sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vestido Malha Preto (103)

Este foi o meu primeiro projecto. Vá, o primeiro que acabei, dos que começei a fazer:























É um modelo simples e, no geral, fácil de fazer. Veio na Burda de Fevereiro (modelo 103A)
Só tive alguma dificuldade na parte da frente, mas lá inventei um bocadinho que consegui acabá-lo. Fiquei muito contente com o resultado:








Tem a vantagem de podermos fazer vários efeitos com o decote (dá para por à volta dos ombros ou a descair num braço)






















O pormenor da frente. O que é chato nos tecidos pretos e que mal se vêm nas fotos =(




















4 comentários:

Tany disse...

Olá Ana,
Primeiro parabéns pelo teu primeiro trabalho que está excelente! Gosto muito deste modelo e também estou a ponderar faze-lo num tecido jersey brilhante verde-tília (ainda não decidi entre este e um outro modelo que tenho). Ainda bem que começamos a ter mais blogs de entusiastas de costura em Portugal! Temos aqui pessoas com muito talento!
Obrigada também pelo comentário no meu blog!

Beijinhos!

Ana's Closet disse...

Tany - Obrigada pelo apoio português, realmente é difícil encontrar portugueses que se interessem por costura. Provavelmente porque nunca experimentaram.
Fico à espera então de ver o vestido verde!

Beijinhos

Tany disse...

Ana - De facto é difícil, mas penso que é uma questão de preconceito generalizado em relação à costura; ha pessoas que associam esta arte a velhinhas fechadas num sótão a costurar porque não têm dinheiro para comprar roupa, lol. Costurar é uma actividade tão nobre como fazer ponto-de-cruz, ou pintar, ou tocar piano, etc. É óbvio que quando se começa não se consegue logo a perfeição absoluta, mas qualquer pessoa que goste de fazer coisas, com acesso às ferramentas e materiais adequados, com tempo e paciência, pode fazer coisas muito giras. E é uma actividade em que se está sempre a aprender e a evoluir. Para mim poucas coisas batem o prazer de vestir algo que eu própria fiz! Beijinhos!

Ana Carina disse...

Olá Ana!
(Reparei que no blog da Tany há um novo blog de costura...e aqui vim parar)

A pouco e pouco vão se descrobrindo mais aprendizes de costureira, como tu e como eu! E para juntar ao rol de blogs, mais uma Ana incluída.

Fico contente por ver este teu projecto, um vestido simples mas com o tal detalhe dos torcidos que lhe dão charme.