sábado, 31 de maio de 2008

Novos tecidos!

Acabadinha de vir das compras!
Estes são os tecidos que escolhi para as próximas roupas...



Quando esconhi este nem sequer tinha ideia do que iria fazer... mas logo me surgiram ideias! a seu tempo o direi.

este não resisti, achei fora do normal e é tão macio, da mesmo vontade de o vestir na hora!

Quanto ao casaco que estou a fazer, está a ir muito bem. está quase pronto, só faltam mesmo as bainhas e decidir-me pelo forro ou pela opção de só forrar as costuras.

5 comentários:

Celina disse...

Descobri hoje o teu blogue (via Couture et Tricot) e adorei!! Parabéns! Pela amostra (adorei o vestido de malha) já deu para perceber que estamos perante uma costureira talentosa e de bom gosto.
Eu dedico-me mais ao tricô mas este ano estou com imensa vontade de meter mãos à costura (a última vez fiz roupa para mim já foi há uns dez anos...) e já comprei tecidos, estou só à espera de disponibilidade para começar. Achei engraçadíssimo ver que compraste um tecido que também me despertou a atenção quando fui às compras, aquele dos corações estampados. Não trouxe porque ainda não sabia muito bem o que fazer com ele.
Fico à espera de ver as novidades, já te coloquei nos meus favoritos.
Beijinhos

Ana Carina disse...

Olá Ana!
Bonitos tecidos! E sabes que vai tornar-se um vício comprar tecidos sem saber o que se vai fazer deles.
Eu tenho em casa a "Feira dos Tecidos" quase completa! O meu objectivo é escoar o stock, por isso tenho que trabalhar muito.

Quanto ao casaco, vou dar-te a minha opinião sobre o forro...

...eu pessoalmente prefiro que a roupa seja forrada! Sejam casacos, vestidos saias (até mesmo quando compro feito tem de estar forrada).

Acho que a roupa assenta melhor e o modelo fica mais "encorpado", mas agora tu é que sabes...

Isso de forrar só as costuras, não estou muito bem a ver o que é.
Igual ao casaco "Diabo Veste Prada" da Tany?
Se assim for, acho que é uma boa opção porque fica com os uns acabamentos lindíssimos.

Então bom trabalho e beijinhos

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- que tão belas tecidos, cores cool. Eu não sou muito amigo próximo de impressões, mas estas flores sobre um fundo branco eu adoro. Estou impaciente para ver os seus projectos nestes tecidos. até breve. Paco

Tany disse...

Não há nada como tecidos novos para nos dar "ainda mais" vontade de costurar. Eu sou meso viciada em tecidos, tenho um armário cheio e mesmo assim apetece-me comprar mais e mais... Gostei muito dos teus tecidos!

Beijinhos!

Ana's Closet disse...

Celina - Sê bem vinda ao meu blog! sim, já andei a ver o teu blog, tem coisas amorosas em tricô.
Eu o mais perto que tive, foi quando no Inverno passado fiz um cachecol, mas tb ando a pensar em fazer camisolas ou casacos para o próximo Inverno.

Ana Carina - é realmente um vício! vou lá e tenho sempre de pedir ajuda à minha mãe para não trazer a loja toda.
Mas últimamente arranjei uma nova estratégia: levo num bloco escrito todos os projectos que gostava de fazer e quanto de tecido preciso para cada um. assim, quando vejo um que me chamo a atenção é só ver se serve para algum projecto.

Paco - Em relação a esse tecido (o estampado) ao princípio também fiquei de pé a trás, porque a cortar o tecido tenho de ter muito mais atenção, para não sair tudo torto. mas como é para um top simples achei que não havia grande problema, à partida.

Tany - acho que só não me acontece o mesmo porque não tenho mais espaço para os arrumar. tenho-os todos dobrados (como na foto) dentro de uma gaveta grande, para evitar que apanhei sol e pó.

Beijinhos a todos!