Como já tinha dito, é um modelo que veio na Burda easy. Quando vi o tecido imaginei logo como ficaria quando transformado em camisa, e ficou tal e qual.
Este tipo de tecido não é dos mais fáceis para trabalhar. Cortar o tecido é mais difícil, porque é muito fino e escorrega muito.
Fiz as casas dos botões na máquina, foi um bocado complicado perceber como funcionava com o pé da máquina, mas valeu a pena. Ficaram perfeitinhos! Só não foi muito rápido, porque estava com medo que a máquina deixasse fugir o tecido, então pu-la a fazer-las em ponto lento.
Como ficou a frente. O modelo ainda levava botões nas preguinha perto da gola e nas costas, mas optei por não os colocar. achei que não iria beneficiar em nada a camisa, principalmente neste tecido que é muito colorido.
As costas ficaram assim. Na foto parece que ficou uma manga maior do que a outra, mas isso foi porque só passei uma a ferro e esqueci-me da outra. (ups!)
Resultado: uma camisa muito confortável, muito leve e fresca. Ideal para usar nesta altura do ano. Como é de fundo rosa não é muito transparente, por isso dá para usar com ou sem um top por baixo.
6 comentários:
Ana .- a blusa muito bonita. A próxima vez que você tem que cortar um tecido leve como esta, você tentar colocar um jornal no âmbito do tecido. Assim, arrastar o papel e não o tecido e cortar com segurança. É um método infalível, na verdade. Parabéns pela sua camisa. Paco
Que optima sugestão Paco! nunca me tinha lembrado disso! Obrigada!
Ana,
Que gira que ficou a blusa!
Eu adoro este tipo de blusas, o corte e meio transparentes. Dá para qualquer ocasião! Quer mais casual ou mais profissional!
Que se segue?
Beijinhos
Muito gira! Sou fã de camisas femininas e românticas, como essa. E as casas de botão ficaram perfeitas ;)
Lindíssima e fica-te mesmo bem! Excelente trabalho, parabéns!
Muito obrigada pelos comentários!
Enviar um comentário