sexta-feira, 6 de junho de 2008

Casaco Preto (120)

Finalmente concluído! Aqui vão as fotos..


Como foi o primeiro casaco que fiz, achei muito estranho o molde da gola...parecia-me muito curto e que não iria ficar como era suposto. Mas no fim de tudo montado bateu tudo certo! É disto que eu gosto nas Burdas!

Na parte da frente optei por usar um único colchete decorativo grande.
Ficou assim o pormenor das costas.


Quanto a alterações:
- o interior ficou revestido segundo a técnica "Hong Kong Seams", ou costuras debruadas.
- não pus ombreiras. Pessoalmente não gosto, embora o casaco tenha ficado a perder com isso. Para a próxima acho que penso 2 vezes.

5 comentários:

Ana Carina disse...

Ana,

Ficou girissimo! O pormenor das ilhoses ficou mais giro do que estava a pensar! Foi uma ideia genial e original!

Para a fita eu escolheria veludo ou cetim vermelho (para contrastar com o preto).

Beijinhos (qual é o próximo projecto?)

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- a jaqueta é lindisima, realmente. Você disse que não colocou chumaÇos porque você não gosta .... Bem, isso não prova que colocou alguns muito pequenos, irá melhorar a bonita linha do ombro. Você pode forros do mesmo tecido e estão muito bem. Um detalhe é muito original abrochado a parte de trás, eu gosto. até breve. Paco

Ana's Closet disse...

Ana Carina - Muito obrigada. As ilhoses foi uma ideia que já tinha... quando era mais nova vi num casaco e gostei muito, dava para transformar um caso formal em informal e original.
Achei que aqui resultaria...
Quanto a novos projectos, até Agosto vai ser a passo de caracol, pois tenho o tempo todo contado.

Paco - Obrigada pela sugestão. Vou pensar nisso, até porque me sobrou tecido do casaco. E sim, talvez favoreça bastante o casaco e eu ponha o preconceito, em relação às ombreiras, de lado. =)

Tany disse...

Ana, o casaco ficou muito bonito! Excelente, e ainda mais para a tua estreia a fazer um casaco! Quanto aos chumaços, quando o modelo pede e não queremos colocar, uma coisa que podemos fazer é baixar um pouco o ombro (tanto nas costas como na frente) para retirar a altura a mais dada para o chumaço. Esta alteração depois tem de ser seguida por uma alteração da manga para compensar a cava ter ficado mais pequena. Eu expliquei como fazer isto num post meu: http://tanysewsandknits.blogspot.com/search/label/Vestido%20Tulipa%20-%20Tulip%20Dress basicamente encurta-se a cabeça da manga. COmo o Paco disse e muito bem, em qualquer jaqueta/casaco os chumaços ajudam a dar um cair melhor nos ombros e na manga e podes optar por uns chumaços pequenos forrados com tecido de forro ou com o próprio tecido do casaco.
Beijinhos e parabéns por mais este excelente trabalho!

Ana's Closet disse...

Tany - Obrigada!! Pois eu vi que a manga estava em excesso e fui puxando para cima (no ombro) até fica à medida. Realmente precisava dos ajustes atrás, mas eu não tenho (ainda!) um manequim. Então tinha de estar sempre a vestir o casaco para ver como estava a ficar, digamos que uma técnica pouco prática, mas por enquanto vai ser assim =X
Vou mesmo optar por chumaços... ainda tenho é de estudar sobre isso um bocadinho, porque percebo zero =(

beijos