Encontrei este artigo que achei muito interessante, sobre o modo como nos devemos vestir, para ficarmos valorizadas.
Algumas coisas ja sabia, outras aprendi! Ora vejam:
- Ancas largas
O ideal é usar calças com corte a direito e saias com um leve evasê, pois disfarçam os excessos. Peças em cores escuras e neutras são mais discretas e não chamam atenção (nada de vermelhões, que farão salientar o que se pretende esconder!). Evitar peças muito justas que evidenciam ainda mais a área, assim como as muito amplas e com excesso de detalhes, que adicionam ainda mais volume nas ancas. Na hora de escolher jeans, fuja dos modelos skinny, da cintura baixa ou da muito alta. Opte por uma cintura intermediária e calças com corte a direito.
Resumindo: escolha algo mais clássico que assente bem, mas que seja discreto.
- Pernas grossas

Optar por calças e saias mais retas e soltas, serão certamente a melhor escolha. Evitar calças coladas ao corpo, calções, saias e vestidos muito curtos. Procurar sapatos com peso visual compatível ao das pernas e evite botas curtas e sandálias com tiras no tornozelo.
Dica: Nunca use sandálias de atar ao tornozelo se tiver os tornozelos grossos. Chamará a atenção para eles, e parecerão muito mais grossos e as pernas mais curtas.
- Pernas curtas

Os saltos altos dão uma boa ajuda para quem não tem pernas longas. Outra dica é usar os sapatos na mesma cor da calça ou saia, isso cria uma unidade visual que ajuda a alongar. Riscas verticais também são um bom recurso.
Evite peças com cintura baixa, bermudas, botas de cano curto e tiras no tornozelo. Na parte superior do corpo escolha tops, blusas e casacos que terminem no máximo na altura do ossinho da anca. Casacos compridos estão de fora, excepto se acompanhados de salto.
- Barriga saliente

Evite estampas e detalhes que chamem a atenção para a região, como cintos e faixas chamativas. Fuja especialmente do tecidos com riscas horizontais.
Prefira blusas e casacos mais soltos ou usados por fora da calça ou saia. Evite calças e saias de cintura alta ou muito baixa. É essencial chamar a tenção para outras parte do corpo (pernas, por exemplo)
- Seios grandes

Embora essa característica seja bem valorizada atualmente, há quem prefira disfarçar.
Para isso é bom evitar golas altas e muito fechadas, blusas em tecidos com muita textura, detalhes na altura do busto e optar por decotes mais amplos, em V ou U e camisas com o colarinho mais aberto. Irão uniformizar a área.
- Seios pequenos

Quem tem seios pequenos pode abusar de peças com detalhes sobre a região, como estampas, brilhos, pregas, bolsos, decotes mais fechados, arredondados, golas altas.
Evite, no entantoo, decotes profundos e blusas muito justas.
- Pouco traseiro

Aproveite para usar tudo que dê a ilusão de mais volume à região: bolsos, jeans com lavagens mais claras no traseiro, cores claras e vivas, saias amplas e tecidos com textura.
Evite calças e saias justas e jeans sem bolsos traseiros.
- Muito traseiro

Saias, calças e vestidos mais soltos são a melhor opção. Evite tecidos muito encorpados, que irão adicionar mais volume e também os muito finos, como a lycra, que marcam muito a região.
Cuidado ao escolher o jeans: cinturas muito baixas não combinam com um traseiro avantajado.