segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cachecol

Já tinha dito (algumas vezes) que já tinha trabalhado em tricot.
Esta é a única peça que fiz... no ano passado.
Tirei o modelo de uma revista Burda easy fashion.

Gostei do modelo e a minha mãe disse que era muito fácil!

(Para o tricotar basta saber fazer pontos de liga e pontos de meia)














Estava com algumas reservas... e de 5 em 5 minutos lá ia ter com ela porque tinha perdido uma malha ou já tinha mais do que era suposto...

Cheguei a desmanchar tudo 2 vezes, porque estava a fazer "pontos" (será que é assim que se diz?) ora muito apertados ora muito laços.

Depois começei a apanhar o jeito e todos os dias ia adiantando um bocadinho.


Cerca de semana e meia depois tinha o meu cachecol com o comprimento suficiente! Mais uma vez a minha mãe ajudou-me a rematar e depois foi só pôr as franjas.

Tirando alguma falha aqui ou ali, ficou mesmo como eu queria! =)

5 comentários:

Celina disse...

Parabéns, ficou lindo! Eu bem me parecia que estava a reconhecê-lo... Fico muito satisfeita por ver uma costureira iniciada no tricô! As malhas (ou "pontos") parecem-me bem e vais ver que com a continuação ficam cada vez mais uniformes. Agora é só continuares! Também vais ver que dá um gozo enorme fazer estas peças, sobretudo quando se vêem nas lojas a preços elevados :)

Bjs

Ana Carina disse...

Ana,
Muito giro o longo cachecol! Pode-se fazer lindas peças somente com os pontos básicos...que aliás, são a base de todos os outros pontos.

Gosto do detalhe em relevo da malha liga no direito do cachecol (ponto jersey).

Anónimo disse...

Olá, adorei seu blog. Sou de São Paulo, Brasil. Também costuro.
Irei sempre passar por aqui.
Beijos

Ana's Closet disse...

Celina - Eu tenho imensa vontade de experimentar fazer outras coisas em tricôt, mas ainda não consigo encortar ou ampliar as malhas. Acho que a partir daí, até por um molde normal de roupa, consigo fazer. Vou tentar ficar por dentro do assunto nas férias do Natal, quando tiver mais tempo para me dedicar.

Ana Carina - a minhã mãe disse-me exactamente o mesmo!! =) e o que já não se lembra... vai ver a um livro que tem todos os pontos e lembra-se. Não tem é o passo-a-passo para eu aprender sem ajuda...

Sarah Baldin - Obrigada pela visita!

Tany disse...

Muito bem! Com mais prática vamos ver-te a fazer sweaters!!

Beijinhos!