Aproveitei os últimos dias de calor, para tirar as fotos de um vestido que fiz no Verão.
Usei um tecido de algodão acetinado, todo estampado e com cores bem vivas. Na loja o tecido que havia no rolo não era suficiente, como pedia a revista, mas achei que dava na mesma, se fizesse algumas adaptações.

O modelo é o 118, da Burda de Julho de 2009.
Usei-o várias vezes, ainda no Verão, mas ainda lhe faltavam as tiras de atar ao pescoço. O que só terminei de fazer a semana passada. São imprescindíveis, uma vez que o vestido é muito comprido e pode correr-se o risco de tropeçar nele.


As alterações, no resultado final, são quase imperceptíveis. Nas partes da frente e de trás, em baixo, tirei cerca de 2 cm de roda, para que o tecido chegasse. E, em vez que a cortar a parte de trás toda de uma só vez, cortei duas metades e juntei-as com um pesponto ao meio.
Na parte do busto usei linha elástica para fazer os franzidos. Fiz cerca de onze pespontos - os que achei necessário. A revista diz para fazer menos...
Também passei um elástico muito fino (nem 1 cm tinha) na parte superior da frente e de trás. Acho que beneficia bastante todo o vestido.
Por sorte, o cinto roxo que fiz condiz com o vestido e é uma mais valia. Pois ele é tudo menos cintado!
E com esta peça concluída, despeço-me de projectos de Verão. Agora à que investir em algo mais quentinho, porque o frio já não deve tardar muito.
E por falar em vestidos, vejam só o que vem na Burda de Novembro(!!!!!):