domingo, 14 de junho de 2009

Top Day Birger

A ideia surgiu deste top da revista Patrones nº276.



Em vez de fazer as alças num tecido a contrastar com o resto do top, usei uns cordões dourados! Simples à frente com um nó e errolados e cruzados atrás.
Já estava com saudades de fazer roupa larga, e esta pareceu-me uma excelente oportunidade. Além disso, um cinto na cintura transforma-o completamnte!

É um projecto simples, que demora pouco tempo (se não se puserem a usar cordões e a cosê-los à mão, como eu...).
Eu adorei o resultado! (nas fotos o verda está um bocado morto, mas ele é mais vivo)
Já o estreei no dia 12, na noite de S. António! E claro, não faltaram manjericos!
Últimamente ando com pouquíssimo tempo para fazer roupa. Em breve saberão porquê...

12 comentários:

Ana Carina disse...

Olá Ana,

Curiosamente, ontem estava a rever essa revista (enquanto o sono chegava) e este modelo chamou-me à atenção por causa dos drapeados. É muito bonito e elegante, e tu deste-lhe mais alguma vida com o cordão.

Muito bonito!

Beijinhos

Anónimo disse...

adoro o top. fica-te lindamente!

maça dentada

Olivia Claudia disse...

Mas que lindo este detalhe com os cordões!!! Depois nos conta mais como fazer!!!
bjs

Catarina disse...

Muito bonito!
Este top está mesmo a chamar o Verão que teima em não aparecer...

Está fantástico.

Tany disse...

Lindo! Quero um para mim também heheheeh!

Beijinhos e parabéns pelo excelente trabalho!

Celina disse...

Muito bonito, gosto de combinação de cores verde/amarelo. Aproveito para dizer também que gostei muito da túnica, muito elegante e prática de fazer.
Calculo que a tua Jewel esteja como a minha camisola pied-de-poule: avançando muito devagarinho. Eu também não tenho tido muito tempo para tricotar nem para costurar mas queria ver se aos fins-de-semana começava a costurar qualquer coisa :)
Bjs

Ana's Closet disse...

Olivia - os cordões não têm nada de especial, simplesmente cosi-os à mão, com um ponto invesível e coloquei os cordões ao meu gosto!

Celina - Obrigada! O Jewel está quase quase. Na prática só me falta fazer uma manga, mas ainda tenho de refazer as costas por terem ficados com as malhas muito largas... enfim, a pouco e pouco lá foi fazendo. lol

Tany disse...

Ana, só uma nota para te dizer que a Burda de Julho vai trazer um molde de Cosy! http://www.burdafashion.com/de/Magazine/burda_Modemagazin/126_Wickeljacke/1270777-1000019-1717689-1719337.html

Tany disse...

Acho que o link foi mal: http://www.burdafashion.com/de/Magazine/burda_Modemagazin/126_Wickeljacke/1270777-1000019-1717689-1719337.html

Ana's Closet disse...

Tany - Obrigadíssima!! Já poupo bastante. Achas que o desenho tecnico de vem no site da Burda é quase a mesma coisa ou há algumas diferenças que depois deva corrigir?

Jakelynne Matos disse...

Tem selinho para você no meu blog, segue o link: http://fazendocosturaeartes.blogspot.com/2009/06/meu-primeiro-selinho.html

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana - que esse belo top. tão simples e tão perfeito. A cor é linda.