sábado, 11 de julho de 2009

Top Cetim

O modelo é da revista Burda de Maio (115A) , e o original é em cetim verde.



O tecido que usei também foi cetim. Por sorte até era um retalho grande e estive indecisa entre fazer este top ou um vestido.

Como a revista de Maio que tenho é em francês =/, não percebi grande coisa das instruções e basicamente orientei-me pelas indicações que vêm nos moldes (que vêm também em inglês), assim como pela sequência lógica de montagem.

Alterações ao modelo original:
- nas costas, em vez de cortar duas peças e aplicar um fecho na parte superior, fiz apenas uma peça. O setim que usei é bastante elástico, dispensando o fecho.
- no decote, apliquei as duas vistas, mas pespontei-as à volta. Sei que há técnicas para as vistas ficarem direitinhas no avesso do top, mas eu prefiro pespontar. =)

O Paco também fez este modelo, mas com todos os promenores. Super bem feito, como todos os seus trabalhos!

Curiosidade: o colar também fui eu que fiz. É igual ao que está na loja.

8 comentários:

Tany disse...

Adorei este top mal o vi, e estive quase a fazê-lo com o tecido que usei para o top assimétrico... Depois acabei por escolher o outro modelo por levar menos tecido, mas ainda não desisti da ideia de fazer este... A tua versão ficou o máximo, parabéns! E o colar fica perfeito neste top!

Anónimo disse...

Gostei do modelo
simples e muito elegante,o cetim tem um caimento perfeito,e um toque de charme pelo brilho.
felis dia
bjs
ROSA

Anónimo disse...

Adorei o top, como aliás, adoro todas as tuas criações.

Parabéns!

macadentada.blogspot.com

Carolina Bornholdt disse...

Oi Ana!
Adorei tuas costuras, são muito bem feitas! Eu também costuro e adoro! Você trabalha com isso, ou as faz por hobby? Aqui no Brasil, não é muito valorizado este trabalho, somente o design de moda. Como é em Portugal?
Um beijo!!

Lory disse...

Very pretty, kudos!

Eden disse...

Olá Ana.
O top está giríssimo!
Pode ser que arranje um tempinho para mim e faça umas peças novas, já que da minha roupa, com o barrigão a crescer, pouco se aproveita ;)
Beiijinhos.

Lena disse...

OLá, gostei muito de conhecer seu blog, é muito interessante, tbém adoro costurar, venha me fazer uma visita e diga o que achou do meu trabalho, vou ter muito prazer em ter um comentário seu.
abraços,
lena

Ana Carina disse...

Adorei! Adoro cetim e para mim dá ser um ar "chique" mesmo com calças de ganga.

Beijinhos