domingo, 18 de outubro de 2009

Vestido

Aproveitei os últimos dias de calor, para tirar as fotos de um vestido que fiz no Verão.
Usei um tecido de algodão acetinado, todo estampado e com cores bem vivas. Na loja o tecido que havia no rolo não era suficiente, como pedia a revista, mas achei que dava na mesma, se fizesse algumas adaptações.



O modelo é o 118, da Burda de Julho de 2009.
Usei-o várias vezes, ainda no Verão, mas ainda lhe faltavam as tiras de atar ao pescoço. O que só terminei de fazer a semana passada. São imprescindíveis, uma vez que o vestido é muito comprido e pode correr-se o risco de tropeçar nele.


As alterações, no resultado final, são quase imperceptíveis. Nas partes da frente e de trás, em baixo, tirei cerca de 2 cm de roda, para que o tecido chegasse. E, em vez que a cortar a parte de trás toda de uma só vez, cortei duas metades e juntei-as com um pesponto ao meio.

Na parte do busto usei linha elástica para fazer os franzidos. Fiz cerca de onze pespontos - os que achei necessário. A revista diz para fazer menos...

Também passei um elástico muito fino (nem 1 cm tinha) na parte superior da frente e de trás. Acho que beneficia bastante todo o vestido.

Por sorte, o cinto roxo que fiz condiz com o vestido e é uma mais valia. Pois ele é tudo menos cintado!

E com esta peça concluída, despeço-me de projectos de Verão. Agora à que investir em algo mais quentinho, porque o frio já não deve tardar muito.


E por falar em vestidos, vejam só o que vem na Burda de Novembro(!!!!!):





9 comentários:

Sismada disse...

Lindo o teu vestido!
Adoro as tuas escolhas de modelos e tecidos ;)
Beijinhos

Rustyboobz=Andrea disse...

O vestido fica-te mesmo bem!a burda de Outubro tb traz uns vestidos pretos porreiros.Estou a espera que me tragam a Patrones deste mês de Espanha :)

Marcela Brasil disse...

Amei o vestido, ficou muito lindo em você!!!

Celina disse...

Ana, vou-me inspirar nas tuas dicas! Este Verão também comprei um tecido lindíssimo para fazer um vestido comprido, um modelo parecidíssimo com o teu, sem molde definido, e que também deve ir ficar bastante largo... O teu vestido ficou lindo, adoro os vestidos assim, são tão femininos e elegantes.
Ah, também já tinha espreitado a Burda Nov/09 e fiquei em delírio, esses vestidos vermelhos são de perder a cabeça!!!

Audrey disse...

Lindo lindo amei.
Bjs,
Audrey

Anónimo disse...

Vanilda,
Parabéns, mas um projeto feito. Isso é uma grande alegria.

Corteygrif disse...

Ola Ana
gosto muito de esse estilo de vestidos compridos,e o modelo è simples e elegante.
Com os teus improvisos,conseguiste um resultado bonito,isso è arte!
Lindissima a burda de novembro,ja a programar os mese de festas que se seguem!!
Bom fim de semana
bjs
ROSA

Lívia Carine disse...

Sou do Brasil, e estou pretendendo comprar uma máquina de costura e achei seu blog por causa das minhas dúvidas quanto a costurar sem poder dedicar tempo a um curso de corte e costura! Adorei, te favoritei e vi bastante do seu arquivo! Acredito que verei mais ainda e aproveitar =) parabens pelo blog Beijos!

Eden disse...

Olá Ana.
Que vestido tão prático e confortável!
Adorei!
Beijinhos.