segunda-feira, 8 de março de 2010

Camisa aos quadrados

E aqui está o segundo projecto pronto!!

Decidi-me a fazer novamente uma camisa, mais quente do que a última, óptima agora para o Inverno, e especialmente para o tempo chovoso que (ainda) se faz sentir.

A escolha do tecido foi acidental. Encontrei-o perdido num monte de retalhos na Feira dos Tecidos. Últimamente encontro por lá coisas muito giras... (vale a pena perder tempo a procurar!)
Depois foi só escolher o molde. E decidi-me pelo que veio na revista Burda de Fevereiro de 2010.

A única diferença nesta camisa (e motivo pelo qual fiz este modelo em particular) são os punhos! Fecham com botões de punho! Um pormenor invulgar e que não passa despercebido. O que até dá menos trabalho a fazer do que os punhos normais: em vez de se coserem-se botões nos punhos, fazem-se mais casas de botão.

Não tive qualquer tipo de problema na execução, nem sequer tive de fazer qualquer tipo de ajustes nos moldes! Mas tenho de confessar que não sei se segui passo-a-passo as instruções... é que, como estão em francês, percebi pouco mais do que a lista e esquema para cortar o tecido.
Mas como já tenho a noção de qual é a sequência de montagem, guiei-me pelo instinto.

E este foi o resultado:






Os botões de punho que escolhi têm duas faces: de um lado são quadrados, do outro são esferas.

Entretanto, já terminei a camisola Meredith, em tricô. Neste momento só falta mesmo passar a ferro e tirar fotos para postar.
Até breve!

4 comentários:

Marcela Brasil disse...

Ana,

parabéns de novo!!! A camisa ficou ótima e o tecido é a cara do inverno!! Fico impressionada com seu talento, continue sempre nos mostrando as coisas lindas que faz!!

Celina disse...

Que gira!! Esse pormenor dos botões de punho é muito à frente!! Impecável! Gosto do resultado global. Parabéns. Ver-te a fazer essas coisas está-me a dar vontade de me aplicar também nos meus projectos mas o tempo e a energia não têm sido muitos... tenho de ver se dou a volta a isso.
Bjs

DianaCirne disse...

Como eu gosto dos cestos de retalhos da feira dos tecidos!!! aquilo parece um mar de preciosidades!!! E no teu caso muito bem usado! Bom trabalho!!!

Tany disse...

Muito bem! Gosto do estilo e fica-te a matar!