domingo, 4 de abril de 2010

Casaco sem mangas

Embora o blog não tenha sido actualizado, eu não estive parada... Antes pelo contrário! Aproveitando esta semana de férias de Páscoa, terminei mais dois projectos.



Decidi-me a fazer este casaco depois de ter encontrado um retalho na Feira dos Tecidos. Como não era muito comprido, um casaco de mangas compridas estava fora de questão, de modo que tive de optar por um de mangas curtas. Procurando nas minhas revistas, encontrei este molde (revista Burda de 08/09) arrojado, mas bastante actual, perfeito para esta altura do ano.





De um modo geral, é um casaco muito simples e rápido de fazer, seguindo com atenção as instruções.
Fiz algumas alterações ao modelo original:
- substituí as molas (invisíveis no exterior do casaco) por botões. Nunca trabalhei com molas e não tenho a certeza se são a melhor opção para um casaco. Assim, joguei pelo seguro e optei pelos botões...
- nos ombros, para as mangas não ficarem tão repulhadas em baixo como o modelo original, passei um pesponto com fio elástico, para o "repulhado" ficar uniforme ao longo de toda a parte de cima da manga.
- e por último dei um acabamento reforçado nos bolsos. Além de terem ficado com melhor aspecto, ainda que não se veja do exterior, ficaram mais resistentes.

Para além deste casaco, também o vestido já está pronto e em breve (leia-se: assim que tirar fotos) faço o post.

8 comentários:

Marcela Brasil disse...

Oi Ana,

mais um projeto muito bem executado por você... Ficou ótimo. Parabéns!!

Celina disse...

Lindo, Ana! Se não dissesses, eu diria que tinha sido comprado numa loja! Está demais. Adoro os acabamentos. E o tecido. E o modelo, muito prático para este tempo bipolar a que chamam Primavera... ;)
Bjs

Nile e Richard disse...

Oi Ana.
Gostei do casaco,achei um amor.
bjtos.Nile.

Passarinho disse...

Olá Ana,

Caí no teu blog depois de cair no blog da Celina e mais uma supresa fantástica.

Obrigada pela inspiração e motivação e parabéns pelo trabalho excelente :)

Com influências assim qualquer dia também sou uma "pro" :)

Beijinhos

yahoo disse...

ESTE FICOU UM SHOW!TAMBEM ADORO ROUPAS DE INVERNO....PARABÉNS!!!

BEIJOS....

Tany disse...

Fantástico! Parabéns, fica-te muito bem e é uma peça muito versátil!

Bjs

Marcia disse...

Oi estou começando um curso de costura, amei seu blog e gostaria de saber se vc tem os moldes dos projetos que a gente vê aki, bjs!!!

Ana's Closet disse...

Marcia - Sim tenho os moldes de quase tudo. Para saberes, basta procurares no post qual foi a revista de moldes que usei.