A grande tendência desta Primavera/Verão, em tecidos, são os motivos florais quer seja em vestidos, quer seja em túnicas. Como tal, também fui contagiada por este espírito primaveril e elegi o modelo 102 da Burda 1/2010 (versão portuguesa)
Como só dispunha de 1 metro de tecido, e o modelo requeria 1.40, tive de andar às voltas com os moldes até encontrar uma solução.
Acabei por só não ter tecido suficiente para a parte de dentro do decote (frente da túnica), mas remediei a situação com um tecido de algodão branco. Esta solução até veio a ser benéfica, caso contrário no decote ficavam a ver-se flores sobrepostas.
Na próxima foto pode ver-se as peças que compõem o decote, da esquerda para a direita: a entretela, o tecido branco e o tecido floral.
10 comentários:
Que linda!! E também serve como vestido, certo? Estás-me a inspirar, eu tenho andado numa euforia criativa de tricô mas quero ver se começo a costurar para o Verão!
Beijinhos
Também me apaixonei por esta tunica!
E também a vou fazer. Tenho é de a fazer maior que o molde.
E estou só indecisa que tecido vou escolher.
A tua está linda, linda, linda! e fica-te perfeitamente bem.
Simplesmente perfeita, como, aliás, todos os teus trabalhos!
Gina
Maçã Dentada
QUE LINDA MAS SÓ DE OLHAR SINTO FRIO AINDA ESTOU COSTURANDO ROUPAS INVERNAIS COMO ULTIMO VESTIDO QUE POSTEI,PASSA LÁ SERÁ BEM VINDA...
BJS
Obrigada :)
E tu também fazes coisas muito giras...
Adorei esta túnica, ficou fantástica...
Beijinhos*
adorei adorei adorei
Ficou lindo!!!! Adorei mesmo ;) <3
Outra obra de arte! Estás imparável!!
Oi ;)
Obrigada Ana, sim realmente também pensei nesse aspecto de ser ingrato os cetins concordo, verei se tenho a revista e obrigada pela proposta de moldes ... veremos se o sonho do dito macacão será realizado este ano ;) beijinhos e boa noite ;)
Olá Ana :)
ADOREI A TÚNICA!!! Está uma autêntica obra de arte, pena é não ser minha ;)
Tenho mesmo que recomeçar as minhas costuras.
Por falar em costuras, viste a Ana Carina na Burda de Julho?
Eu já a comprei ;)
Beijinhos e boa semana.
Enviar um comentário