terça-feira, 2 de novembro de 2010

Túnica de praia

Esta foi a minha eleição para levar à praia... a túnica 110 da Burda 1/2010 (versão portuguesa).
Trata-se de um modelo amplo e fluido, com umas mangas XL! É apropriado para pessoas de estatuta alta, mas como não é esse o meu caso, acabou por ficar um vestido.

Na confecção utilizei um tecido com padrão 100% poliéster. Embora este tipo de tecido tenha a desvantagem de aquecer, tem também a grande vantagem de não amarrotar!
Apenas tive de fazer uma alteração ao modelo original: as mangas. Tiveram de ser reduzidas cerca de 20 cm.

Aqui fica o resultado:

As fotos foram tiradas em pleno Verão, daí estar TÃO branquinha...



Podem ver o acabamento das cavas na foto em cima e, na foto em baixo, o fecho invisível. No meu caso o fecho era prescindível, mas só dei conta disso no final =/



Ainda tive a pensar fazer uma nova versão deste vestido, num tecido liso, mais citadino... Mas as mangas, apesar de serem super giras, não são muito práticas para o dia-a-dia. Portanto vou ficar-me só por este vestido.

Por último gostaria de responder a uma dúvida que me foi colocada, relativa ao último post (top das mangas de morcego). O ponto que utilizei para definir as mangas fi-lo na máquina de costura, com um ponto de fantasia.

6 comentários:

Unknown disse...

Muy linda tu túnica. Me encantó el género que utilizaste. Te felicito!!!

Laila disse...

Afff... E como está branquinha...
Tem nada não, logo, logo vc vai tomar sol...

Linda a peça para o verão.
Bjs

Eden disse...

Olá Ana :)
Branquinha mais branquinha que eu não há ;)
Nem com 1 mês de praia a coisa lá vai...
O vestido/túnica ficou super giro e para extremamente prático e confortável.
Beijinhos

fashionDrip disse...

Muy bonito el blog y muy útil!!!


FashionDrip

Tany disse...

A túnica ficou o máximo!

Desculpa o atraso a comentar, li o post quando saiu, mas depois fui interrompida e acabei por não comentar na altura devida...

Beijinhos

Unknown disse...

Gostei muito de conhecer o teu blog :-)
Consegues arranjar o molde desse mini-vestido ou túnica?? Já não vou a tempo de arranjar essa Burda mas devia estar recheadinha....
Obrigada :-)
recicla_usa@hotmail.com
ou
http://reciclaeusa.blogspot.com