segunda-feira, 7 de julho de 2008

O que devo usar!?

Encontrei este artigo que achei muito interessante, sobre o modo como nos devemos vestir, para ficarmos valorizadas.
Algumas coisas ja sabia, outras aprendi! Ora vejam:


- Ancas largas

O ideal é usar calças com corte a direito e saias com um leve evasê, pois disfarçam os excessos. Peças em cores escuras e neutras são mais discretas e não chamam atenção (nada de vermelhões, que farão salientar o que se pretende esconder!). Evitar peças muito justas que evidenciam ainda mais a área, assim como as muito amplas e com excesso de detalhes, que adicionam ainda mais volume nas ancas. Na hora de escolher jeans, fuja dos modelos skinny, da cintura baixa ou da muito alta. Opte por uma cintura intermediária e calças com corte a direito.

Resumindo: escolha algo mais clássico que assente bem, mas que seja discreto.


- Pernas grossas

Optar por calças e saias mais retas e soltas, serão certamente a melhor escolha. Evitar calças coladas ao corpo, calções, saias e vestidos muito curtos. Procurar sapatos com peso visual compatível ao das pernas e evite botas curtas e sandálias com tiras no tornozelo.
Dica: Nunca use sandálias de atar ao tornozelo se tiver os tornozelos grossos. Chamará a atenção para eles, e parecerão muito mais grossos e as pernas mais curtas.


- Pernas curtas

Os saltos altos dão uma boa ajuda para quem não tem pernas longas. Outra dica é usar os sapatos na mesma cor da calça ou saia, isso cria uma unidade visual que ajuda a alongar. Riscas verticais também são um bom recurso.
Evite peças com cintura baixa, bermudas, botas de cano curto e tiras no tornozelo. Na parte superior do corpo escolha tops, blusas e casacos que terminem no máximo na altura do ossinho da anca. Casacos compridos estão de fora, excepto se acompanhados de salto.


- Barriga saliente

Evite estampas e detalhes que chamem a atenção para a região, como cintos e faixas chamativas. Fuja especialmente do tecidos com riscas horizontais.
Prefira blusas e casacos mais soltos ou usados por fora da calça ou saia. Evite calças e saias de cintura alta ou muito baixa. É essencial chamar a tenção para outras parte do corpo (pernas, por exemplo)

- Seios grandes

Embora essa característica seja bem valorizada atualmente, há quem prefira disfarçar.
Para isso é bom evitar golas altas e muito fechadas, blusas em tecidos com muita textura, detalhes na altura do busto e optar por decotes mais amplos, em V ou U e camisas com o colarinho mais aberto. Irão uniformizar a área.


- Seios pequenos

Quem tem seios pequenos pode abusar de peças com detalhes sobre a região, como estampas, brilhos, pregas, bolsos, decotes mais fechados, arredondados, golas altas.
Evite, no entantoo, decotes profundos e blusas muito justas.



- Pouco traseiro

Aproveite para usar tudo que dê a ilusão de mais volume à região: bolsos, jeans com lavagens mais claras no traseiro, cores claras e vivas, saias amplas e tecidos com textura.
Evite calças e saias justas e jeans sem bolsos traseiros.


- Muito traseiro

Saias, calças e vestidos mais soltos são a melhor opção. Evite tecidos muito encorpados, que irão adicionar mais volume e também os muito finos, como a lycra, que marcam muito a região.
Cuidado ao escolher o jeans: cinturas muito baixas não combinam com um traseiro avantajado.

13 comentários:

Ana Carina disse...

Está engraçado esse artigo!

Seguindo regras ou não, o mais importante é sentirmo-nos bem com o que vestimos e claro estarmos bem connosco próprias e "aceitar" o corpo que temos.

Beijinhos

Ana's Closet disse...

Claro Carina! a intenção é mesmo essa!
Em vez de nos queixar-mos por ter mais ou menos aqui ou ali, se tivermos algum cuidado com o que vestidos, podemos sempre ficar óptimas. Basta valorizar-mo-nos

Beijinhos

Ana's Closet disse...

ups!!
*vestimos

Tany disse...

Excelente! Sabes que tenho uns livros "vintage" que falam exactamente destes assuntos; o que favorece ou não, de acordo com a fisionomia. Acho que antigamente se dava muito mais valor a estes aspectos. Há regras básicas que nunca esqueço, como evitar riscas horizontais (a não ser que se seja mesmo muito magrinha), etc.

Ana's Closet disse...

Tany - eu tb tenho um! infelizmente já está uma década desactualizado. mesmo assim, de vez em quando lá vou eu dar uma espreitadela... Tem sempre conselho intemporais, principalmente os mais formais.

Anónimo disse...

muito interessante!
Penso que você pode contornar o regulamento um pouco mas a maioria destas coisas faz sentido perfeito. Dê-me sapatos de strappy ou morte, Amo sapatos!

Oficina das Linhas disse...

Olá Ana!

Em primeiro lugar, obrigada pela visita... O tampo na máquina da minha avó também estava a precisar de atenção, especialmente devido ao carunho. Gastei um dinheirão num produto próprio, só para descargo de consciência, porque acho que os bicharocos estavam todos mortos. Depois tapei os buraquinhos com massa e apliquei um produto selante. Pronto!

Dei uma volta pelo teu blog e adorei as várias dicas que revelas. Eu gostava muito de saber fazer roupa para vestir, mas sózinha é dificil, já tentei com a burda, mas desisti...

Beiinhos

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana.- interesante artículo....Supongo que estas normas también sirven para los "chicos"....jajaj. Gracias por toda esta información. Beijos, Paco

Ana's Closet disse...

ups! não tinha pensado nisso Paco. mas agora, pensando bem, se se fizerem as necessárias adaptações, até que se pode aproveitar alguma coisa!

Obrigada a todos pelos vossos comentários

Beijinhos

Oficina das Linhas disse...

Olá Ana!
Realmente temos sorte em viver onde vivemos, eu acho que me seria muito dificil viver em Lisboa, estive aí na Fia e cada vez que aí vou, estou desejando de voltar para a "Provincia do sul", hi, hi...

Obrigada pelo elogio, são coisas que vou experimentando, às vezes resulta, outras não, mas ninguém, nasce ensinado, não é?

Beijinhos

Corteygrif disse...

Ola Ana
estas informaçoes sao muito uteis,
dou muita importancia ao tema das riscas,as vezes vejo raparigas na rua com um bocadinho de peso a mais e com as riscas horizontais a desfavorece las,dà vontade de dizer algo,e quando usam saias de pregas Jesus,mas no final sentem se bem porque estao a usar o que està de moda,bem cada um usa o que se sente melhor,mas se pudermos melhorar um bocadinho,estes aspectos resultam muito bem.
bjs
Rosa

Sismada disse...

Muito bem, é sempre bom relembrar e ajudar pessoal que nem sempre sabe o que favorece ;)
Bjs (estou sem net em casa estes dias :() Sílvia

Unknown disse...

olá , eu tenho quatorze anos e irei me forma este ano , gostaria de saber que cor de vestido que devo usar ? sou morena e baixa , aii as opções ficam bem dificeis =/
obg :D
bgs :*