domingo, 14 de setembro de 2008

Projectos Outono

Com a casa (finalmente) toda em ordem, com a faculdade quase a começar... está na altura de preparar novos projectos que, embora mais devagar, se adequem à nova estação!

A lista pode parecer um pouco grande, mas, para o que gostava de fazer, até é pequena. Alguns projectos, à partida são fáceis e rápidos, outros nem tanto... na altura saberei.


Projecto 1 - Colete safari


Já vi várias versões deste modelo, muito fieis (até) à que é apresentada. Adoro o modelo, em particular das mangas e do cinto!
Só não o fiz à mais tempo por ser um modelo para tamanhos curtos. E, como não me dei ao trabalho de consultar as tabelas de medidas, nem me apercebi de que a única diferença que existe é na altura, que é feita para pessoas com 1,60m de altura.
Vem na Burda de Abril, modelo 107.
Projecto 2 - Vestido Shiva Diva











Este foi o vestido que elegi para usar no casamento que tenho no próximo mês. E foi difícil escolher! Queria um vestido simples e leve, pois espero que esteja bom tempo ainda. Irei fazê-lo em azul clarinho, por não ter encontrado o tecido em cinza...
Veio na Patrones Joven, nº 267.

Projecto 3 - (mini) Capa da Cos

Para condizer com o vestido... Vou fazê-la em tecido de lã! É um pouco quente, mas de manhã e à noite costuma estar muito frio, portanto é ideal, já para não dizer que me vai dar um jeitão para o Inverno!
Vem na revista Patrones Extra, nº272!
Projecto 4 - Casaco vermelho



Simplesmente, apaixonei-me por este casaco mal comprei a revista! Apenas vou fazer uma pequena alteração atrás para cair direito em vez de franzir (Só reparei nesse pormenor quando estava para cortar o tecido!)
Este projecto, confesso, vai ser um grande desafio! Vou forrá-lo e pôr chumassos. Não sei fazer nenhuma das coisas, mas com trabalho de pesquisa, acredito que consiga chegar lá.

Burda Agosto, modelo 115.
Projecto 5 - Top licra em preto











Um restinho de Verão... um top simples, de lycra. Mais um top básico, que me fazem sempre muita falta, e que dão com tudo.
Patrones Especial Fiesta, nº 266
Projecto 6 - camisola malha













Finalmente começo a aderir ao encarnado. Sempre gostei, mas nunca vesti nada nesta cor. Uma camisola simples, com uma gola diferente... vou experimentar!
Burda Junho, modelo 123.
Projecto 7 - Desenhado por mim
Sabia que queria fazer alguma peça com este tecido mal o vi... Depois de muito pensar e de muitas tentativas de o aplicar num modelo já feito, decidi inventar eu um!
ok, não é nada de especial... até é bem simples. Este é segredo (por enquanto!)

12 comentários:

Laila disse...

Uau!!!! Admiro você, com tantos projetos, além da casa e faculdade...
Deixo o trabalho externo, casa e família me consumirem... Mas isso é passado, pois estou me inspirando em você e em outras parceiras bloggers para cumprir meus projetos pessoais e não só o que me encomendam...

Laila disse...

Já lhe respondi no meu blog, mas deixo aqui mais um reforço: adorei o Grande Livro da Costura, que vc me recomendou.
Com ele e o site que a Hakathi mencionou esses dias, vou iniciar a minha nova fase.
Brigadão, amiga

Celina disse...

Ana, que espectáculo! O colete é giríssimo, o vestido é lindo (tenho essa Patrones tb) e o casaco também. Senti-me inspirada por ver que pões mãos à obra em projectos com técnicas que nunca usaste (como forrar e pôr chumaços no casaco) recorrendo a pesquisa! Eu estou neste momento a (tentar) fazer uma capa da Patrones e tive de fazer o mesmo, agarrar no Grande Livro de Costura e no Burda Costura de A a Z para ver como é que vou fazer algumas coisas. A experimentar é que se aprende, não é? Vou gostar de ver esses projectos prontos!
Bjs

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- quantos projectos. Eu adoro o vestido Shiva Diva. os meus melhores votos para todos os seus projectos. beijos, Paco

Tany disse...

Que projectos lindíssimos! Mal posso esperar! Também tenho muitos planos mas agora pouco tempo para os concretizar... Beijinhos!

Corteygrif disse...

Ola Ana
gostei muito do efeito das preguinhas do colete,e da camisola malha em quimono,nao desfazendo dos outros!
boas costuras
bjs
Rosa

Ana Carina disse...

(eu ia jurar que já tinha deixado comentário!!!)

Eu adoro todos os teus projectos, mas gosto em particular do vestido (eu também tenho essa patrones!) e do casaco Roxo que vais fazer em vermelho.

Tenho a certeza que vais conseguir fazê-los todos com a maior perfeição.

Já sabes que a Tany e o Paco são excelentes professores e qualquer coisa, podemos sempre contar com eles para tirar dúvidas.

O último post deles vai ser muito útil também para ti! As entretelas são fundamentais para um cair perfeito de um casaco.

Beijinhos

Ana's Closet disse...

Laila - Fico muito feliz por saber que, de algum modo, consigo inspirar e motivar outras pessoas a fazerem o que gostam... fico atenta à mudança!

Celina - que grande coincidência! Eu uso precisamente esses dois livros! Quando tenho duvida abro os dois e comparo-os! =)
E sim, a experimentar é que se aprende, mesmo quando se tem ilustrações! ~Há sempre coisas que não consiguimos perceber logo como se fazem...

Paco - muito obrigada! Esse, provavelmente, vai ser o primeiro projecto a ficar pronto!

Tany - por esta altura estamos todos sem grande tempo... =/

Rosa - Obrigada =)

Ana Carina - Sim, de facto o post que o Paco fez e que a Tany traduziu são precisos e muito úteis, vou tentar aplicar algumas coisa no casaco vermelho!

Unknown disse...

Uffaaaa!!!
quantos projetos, menina que criatividade!!
Você está certíssima, adoro olhar seus projetos... e o melhor é sonhar, imaginar e cortar tecidos srsrsrs
Ana querida, os tecido coloridos na sua maioria são importados mesmo!!!
Mas no Brasil temos ótimos de 100% algodão...
Bom final de semana

Eden disse...

Grande talento para a costura!
Eu também tenho tentado por as mãos à obra...
O teu trabalho e o de outras bloggers, tem sido uma inspiração!

Unknown disse...

Ana, em breve vc receberá aí em Lisboa uma encomenda minha e da Laila... enviarei o endereço onde vc deverá buscar seu presentinho ok?
Bjs

Ana's Closet disse...

Andreia - Acho que cá em portugal também tem de ser importado, é raro encontrar uma loja com tanta variedade de tecidos estampados!! Muita obrigada pelos comentários!

Uma encomenda para mim? bem... confesso que não estava nada à espera! =) obrigada por se lembrarem de mim! =)

Eden - muito obrigada por sua visita! Irei, certamente, visitar o seu blog!