quinta-feira, 12 de março de 2009

Projectos para a Primavera

A poucos dias da Primavera, o calor já chegou e com ele a vontade de preparar projectos mais frescos. E já tenho imensos tecidos acumulados à espera de tempo para os trabalhar! E muita vontade de comprar mais uns quantos, mas não o farei até "despachar" estes!

Aqui apresento uma lista do que vou andar a fazer, mas sem qualquer critério para os fazer, uma vez que não sei quanto tempo lhes vou poder dedicar.

- Camisola étnica




Um modelo muito simples que resulta muito bem com tecidos estampados. Escolhi um Jersey bastante colorido, quase étnico para o fazer. Ainda estou um pouco indecisa se farei esta camisola em manga comprida ou em 3/4.

Molde: 108 da Burda de Fevereiro de 2009


- Camisa de Homem


Finalmente vou tentar fazer uma camisa para o meu namorado. Já há bastante tempo estou para lhe fazer uma, mas tenho imenso receio de confeccionar roupa masculina, é que não tenho a menor ideia das proporções dos moldes.

Molde:132 da Burda de Março de 2009.



- Casaco Fairly


Ando a idealizar este casaco desde que comprei a revista, acho-o muito elegante e vai ser, com certeza, um grande desafio para mim! O tecido é um algodão um pouco encorpado, muito macio e um pouco elástico.

Molde: 48 da Patrones nº 268.

- Camisa Jucca



Com algumas adaptações na parte da frente para os botões, penso que este modelo vá resultar bem. O tecido de algodão é muito fresco, ideal para os dias que vêm.

Modelo: 45 da Patrones nº 272


- Blusa Etxart & Panno




Acho linda esta blusa!! No entanto, quero pôr botões forrados, tal como o original, o que ainda vai levar um tempo até eu encontrar matrizes e botões para forrar.

Molde: 26 da Patrones nº269

10 comentários:

Anónimo disse...

Ana, que linda essa blusa do Molde: 26 da Patrones nº269...
a tristeza é que deve ser molde pequeno...
Boa sorte nos projetos

Celina disse...

Estás com a pedalada toda! Fico muito contente que tenhas tantos projectos já "alinhavados" (literalmente), eu mesmo que não consiga fazer tudo o que quero, gosto sempre de ver as obras das outras! :)
Grande desafio a camisa para o namorado, depois conta tudo, eu já tenho pensado em fazer camisas mas tenho um medo dos detalhes...
Bjs e boa costura!

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

...., Unnhmmmm que bons projetos. Gostou da blusa Etxart-Panno. Tenho ao lado de minha casa uma loja outlet da empresa e esta só tem aquela camisa, feita de linho preta. Tenho a dizer que o modelo original não tem arestas terminar o decote (não sobrehilar).

No que diz respeito às medidas Burda para os homens, também de dizer que fiz uma camisa para mim há algum tempo e eu estava um pouco grande. Burda padrões são sempre um pouco frouxo.

Muito sucesso para estes projectos Ana


besos, Paco

Catarina disse...

A minha favorita é a Blusa Etxart & Panno.

Adorei!

Boa sorte para os teus modelos.

Sismada disse...

Oi amiga que projectos lindos, eu não tenho tido muito tempo para por aqui fotos a acompanhar o avanço do casaco (muito lento...)
No que é de forrar os botões, em certas retrosarias foram-nos em vários tamanhos (aqui em pombal conheço uma casa que o faz).
Beijinhos

Tany disse...

Ahhhhhhhh, que belas ideias!!! Até estou com vontade de copiar algumas, heheheh!

Muito bem, fico ansiosa por novidades!~Beijinhos!

Ana Carina disse...

Bem!!! Isso é que é motivação e energia para fazer tanta coisa! Tenho a certeza que vão sair belas roupas!

Beijinhos e boas costuras.

Eden disse...

Olá Ana.
Tens aqui um grande manancial de projectos e tecidos lindíssimos.
Fico a aguardar novidades.
Bjs e boas costuras.

Clara disse...

Hola Ana, me encanta tu blog.
Soy una seguidora!!
Por favor, puedes instalar un traductor.
Muchas gracias!!
Clara.

Marca de Água disse...

Uau, adorei os novos projectos! Mal posso esperar para ver tudo isso tornado realidade!