sexta-feira, 1 de maio de 2009

Grande projecto de tricô

Há algum tempo que me queria aventurar pelo tricô. Mas as resvistas via nas bancas nunca me cativavam por aí além...
Recentemente, através do blog da Celina descobri receitas de tricô irresistíveis! Podem vê-las no site da Kim Hargreaves. Eu já sou fã dela!

De entre as muitas receitas que gostei, decidi-me começar por este casaco de manga curta, por ser feito com os dois pontos básicos (liga e meia) e ser recomendado para pessoas com pouca experiência. Que é, definitivamente, o meu caso, visto que ainda só fiz um cachecol.

Além disso, como a colecção que adquiri é de Inverso, esta receita é a que mais se adequa para a Primavera-Verão.

Adorei a sugestão da cor e encontrei um fio (acho que de algodão) de cor semelhante.

Como tenho muito pouca experiência e as instruções vêm todas em inglês pedi um grande favor à Celina: para me ir dando algumas orientações. Ela foi super simpática, traduziu-me parte das instruções e até me fez uns esquemas que simplificam as instruções que parecem muito confusas. Um obrigada enorme!

Até agora já tricotei praticamente metade das costas, o equivalente a uma meada de fio. Também já fiz um alteração ao molde. Não se vê nas fotografias da coleção, mas na cintura cerca de 14 voltas são todas feitas em meia. Fiquei um bocadinho desiludida quando reparei neste facto e como não gostei muito, fiz as voltas em ponto de meia.

11 comentários:

Ann Made Studio disse...

You are doing a fantastic job for your first garment. I love the color.

Tany disse...

Também acho que estás a fazer um óptimo trabalho! A Celina está a ser uma querida, ainda bem que podes contar com os conselhos dela!

Beijinhos

Bárbara disse...

Está otimo!

Parabens!

Tricô e Mais Tricô disse...

Ana, o seu casaco está ficando lindo, e a cor escolhida, amei!
A Celina é uma pessoa muito querida, e estou sempre no blog dela. Se precisar tirar alguma dúvida estou a disposição.
beijos e volto para ver seu trabalho pronto.
beijos

Ana Carina disse...

Adoro a cor!!!
Vao fcar lindíssima, tenho a certeza.
Eu também tenho um grande projecto de tricô programado, que vou começar no Verão para quando chegar ao Inverno já ter pronto!

O que me deixa sempre reticente...é o tempo que demorar, mas nada se faz com trabalho, e ainda mais se é para ter uma peça única, vale a pena o esforço, não é?!

Beijinhos e bom tricô!

Corteygrif disse...

Eu tbm gosto muito de trico,o teu projecto ja esta bastante avançado,e pela rapidez em breve o concluis,gosto da cor e do modelo.
Eu tenho um bocado de dificuldade com as cavas,tenho que treinar um bocado mais!
Fico admirada com os projectos tao elaborados da Tany.
Acredito que vai ficar perfeito,
boa continuaçao
bjs
ROSA

Celina disse...

Ana, estás a fazer um belo trabalho! Acho que vai ficar muito bonito, o fio foi muito bem escolhido. Já estás a apanhar o espírito da coisa, nomeadamente fazer alterações onde é preciso. Continua que vai valer a pena. Fico contente por ter ajudado e já agora aproveito para agradecer os comentários simpáticos que aqui me deixaram! ;)
Bjs

Eden disse...

Olá Ana.
Está a ficar muitooooo giro o teu "projecto", mas, na minha opinião, já não é um projecto ;)
Daqui a nada está pronto!!
Bjs e bom trabalho.

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana - Que lindo projeto. parecido com o estilo de "Cardigã" dos anos vinte. a cor é linda, é claro. uma boa semana para você., Paco

Olga disse...

I like the colour. Very nice!

Comartins disse...

OLÁ TUDO BEM COM VC?SEU BLOG É FANTASTÍCO! SEUS TRABALHOS SÃO DE MUITA QUALIDADE E BOM GOSTO,AMEI TUDO O QUE VI POR AQUI E PARABÉNS POR TANTA CRIATIVIDADE!VOU ACOMPANHAR SEU BLOG POIS GOSTEI MUITO.BJKAS E UM LINDO FINAL DE SEMANA!