terça-feira, 24 de novembro de 2009

Still

Still, uma camisola de Kim Hargreaves, que reflete o glamour da década de 40.
Achei o modelo simplesmente delicioso, além de muito simples de executar. Esta é uma das razões pela qual gosto tanto desta designer.
Basicamente só temos de saber fazer malhas de meia e de liga! E no final coser as peças.

Demorei ainda bastante tempo a fazê-la, talvez dois meses do total. Mas o tempo empregue é compensado com a obtenção de uma camisola muito quentinha!!!
Fiz o tamanho S, e utilizei agulhas ( nº3 e 4) mais pequenas do que as indicadas (nº 4 e 5), para que a amostra ficasse exactamente 10x10!
Não foram necessárias quaisquer alterações às instruções.
No total, utilizei cerca de 12 novelos brancal (actualizo o nome do novelo assim que souber).


Apesar de tudo, as camisolas tricotadas artesanalmente saem baratas! Além de ficarem tal e qual como as queremos, se tivermos um bocadinho de paciência.
Além de que, no Inverno é quando dá mais gozo tricotar.

4 comentários:

Rustyboobz=Andrea disse...

Gosto imenso da camisola! já estive para fazer uma camisola do género mas acho as lãs tãooooooooooo caras :(

Eden disse...

Olá Ana :)
Começo a ficar com vontade de tricotar umas camisolitas dessa designer.
Diz-me uma coisa: as instruções são gratuitas ou é necessário comprar os "padrões"?
Adorei o modelito!!! Fica-te muito bem e depois há uma coisa: as peças artesanais duram muito mais do que as que se compram já feitas (falo por experiência própria),
Beijinhos.

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana, que bela camisola ... você tem mãos maravilhosas para tecer. Eu amo a cor: verde maçã. Muitos beijos para você, e desejo-lhe fim de semana ótimo.

Celina disse...

Que máximo! Já me passaste à frente na confecção de modelos da Kim! E com sucesso, que a camisola está bem tricotada e ficou bem gira. Quanto às camisolas artesanais ficarem mais baratas, é tão bom quando isso acontece, mas quando se começa a olhar para certos fios já começa a sair caro. (Estou-me a lembrar dos últimos fios que comprei que foi uma desgraça) O que vale é que dinheiro por dinheiro não há que pague fazer ao nosso gosto :)
Beijinhos