Gostei muito da cor proposta e resolvi fazer uma versão simplificada para mim, sem os pompons...
Utilizei 3 novelos brancos da marca Brancal (podem ver a etiqueta em cima) e utilizei agulhas nº 7. E em cerca de duas semanas tinha o meu "capelet" pronto!
É um projecto relativamente fácil, a partir do momento em que sabemos fazer torcidos. No início é uma confusão de agulhas, mas basta seguir a receita à risca, para tudo bater certo!
A receita é muito clara, até para quem não percebe muito de inglês e vem acompanhada de um gráfico que não deixa margem para dúvidas.
Era uma coisa que queria já há algum tempo, mas que é bastante complicado de arranjar em Portugal.
Foi então que a minha mãe, após ver o blog da Celina, e o meu pai tiveram a ideia de me oferecer um pelo Natal. (Obrigada!)
Como tinha gostado imenso do da Celina andei pelo site a ver e adorei o manequim em preto, com os pés de madeira. Mas depois de reflectir vi que a melhor escolha era mesmo o manequim branco, por ter uma cor clara, que facilita muito mais as alterações e criações.
6 comentários:
uau! ficou mesmo muito bonito.
E parece ser mesmo quentinho.
Parabéns pelo manequim. Eu também queria comprar um, mas infelizmente o meu problema é mesmo falta de espaço.
Ficou lindo mesmo!
Mas acho que os pompons dão grande glamour à peça e merecem entrar na composição. Faça-os com alfinetes para usar só qdo for o caso! é uma!
Ana, estás mesmo a ficar "pro" no tricô! E a interpretar receitas... Esse capelet é amoroso, fica lindo em branco (sou suspeita que adoro branco no Inverno). Os torcidos estão perfeitos! Parabéns!
Fico contente por ter contribuído ;) para receberes o teu manequim! :)))
Bjs
Lindoooooooooooooo!!! Cada dia que passa você nos surpreende com tuas artes e teu bom gosto!
Parabéns!!!
Ficou lindo Ana. Amei tanto o modelo, quanto a cor!! Muito chique!!
Olá Ana.
Ficou o máximo e concordo com a Catarina: deve ser mesmo muito quentinho.
Beijinhos.
Enviar um comentário