domingo, 24 de agosto de 2008

Top Malha Castanho

Prontinho o segundo top... O próximo está quase, quase pronto!


Este foi um daqueles projectos super fáceis de fazer, que mal se acaba, dá logo vontade de fazer mais uns quantos, por ser muito fácil, rápido e ficar bem! Encontram-no na Burda de Julho deste ano!







Tive uma pequenina ajuda, mas que fez muita diferença. A minha mãe já tinha feito este modelo, de maneira que já estava prevenida dos precalços que poderiam surgir!



Como o modelo não tem alças a trás, pois estas ficam atadas ao pescoço, a parte de trás tem tendência a folgar um bocadinho e ficar "pendurada" como se o top fosse num tamanho acima!


Solução? Antes de fechar a costura de cima, leia-se, antes de pôr a argola, adicionar um elástico fininho (eu utilizei um com 0.8 mm) com o comprimento desejado. Para saber o comprimento, basta corta-lo mais curto do que o top, mas não muito. Apenas o suficiente para ficar justo às costas.



No final, para não ficar monótono e um simples top de verão, acrescentei mais uma tira em malha branca (que sobrou do top branco, em acabamentos).


Depois é escolher o efeito que quero dar.

9 comentários:

Ana Carina disse...

Ficou lindo!

Este tipo de projectos é o que chamo de "Pronto-a-Vestir" para além de ser o que o nome indica são mesmo rápidos em poucas horas se tem uma roupa bonita e pronta a vestir...

Giríssimo! Gosto do pormenor da tira branca.

Beijinhos

Adrienne disse...

Very nice!!!

Celina disse...

Dica preciosa, essa do elástico... Depois da minha boa experiência com tecidos de malha (estou só à espera que as pilhas da máquina carreguem para tirar fotos e postar) fiquei com vontade de fazer mais peças em malha. O pormenor da tira branca é muito original.

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- uma nova blusa muito agradável. Muito original combinação de cores no decote. parabéns. beijos, Paco

Unknown disse...

pRECISO DIZER QUE FICOU LINDO????
Ana, vc está de parabéns, poucas meninas de sua idade (tão jovens) tem tanto talento e tanto capricho....vc é uma preciosidade e sua mãe deve estar muito orgulhosa, parabéns querida!!!Espero que minhas filhas também sejam assim... guerreiras de máquinas rsrsrsrs

Tany disse...

Este modelo também o queria ter feito, versão vestido, mas mais longo e talvez mais amplo na baínha que o do modelo original (até comprei as argolas de madeira). Ó teu ficou muitíssimo bem e a ideia das duas tiras de cores diferentes é muito boa e dá um toque a mais de originalidade a este top simples!!

Ana's Closet disse...

Ana Carina - é isso mesmo... só tive foi um bocadinho mais de trabalho a coser a argola. De resto foi sempre a andar.

Celina - está mesmo empenhada na costura, que máximo! Fico à espera para ver.

Andreia - Muito obrigada! Sim, a minha mãe fica toda orgulhosa pelo que estou a conseguir fazer com tão poucas bases de costura... mas tb fica triste por não ter tanto tempo e "olho" para o resultado final como eu. Mas eu lá vou dando uma ajudinha, e às vezes até lhe dou algumas peças!

Tany - pois, eu não fiz o vestido porque parecia-me que teia de fazer alterações (achei-o mt a direito, muito justo e um pouquito curto...) É uma peça para se fazer quando se tem pouco tempo e para ter resultado prontos rapidamente!

Paco - Muito abrigada!

Adrienne - Thank you!!!

Sismada disse...

Lindo, lindo, lindo!!!
Mas como é que arranjam tempo :)
Bjs grandes

Ana's Closet disse...

Sismada - Eu estou de férias até Setembro... aina sou estudante. De resto tenho poucas horas paa me dedicar à costura, mas arranjo sempre tempo!