sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Top Rosa

Uff... finalmente posso actualizar o blog! =D

Entretanto, nesta ausência, já adiantei alguns projectos, estou a acabar outros e já tenho novos! Não consigo estar parada... MESMO!
Aqui está o resultado do primeiro top desta "série":

Como já tinha referido, o modelo veio na Burda de Julho, 101 (A/B).
Como não tinha bem a certesa se queria um top ou uma túnica, cortei o tecido como se fosse fazer o B (a túnica). No final, achei a tunica comprida de mais e o top muito curto... e a solução que encontrei foi fazer a bainha uns 4 cm a menos do que o que era preciso para a túnica!

Mais alterações....
Não tenho a certesa, mas penso que deixei mais espaço entre os frisados, do que era suposto... (ups) mas como batia certo o direito e o avesso não me preocupei mais com o assunto.
Outra coisa que tive de alterar foram as duas peças interiores que ficavam no peito e nas costas, para fazer as costuras. O modelo está feito para tecidos jersey, e eu não fiz essa opção como tecido. Daí tive de adaptar e cortar essas peças interiores muito rentinhas às costuras e fazer um pesposto que se vê do lado de fora. Mas ficou bonitinho. =)
Como agora ganhei o hábito de alinhavar a roupa para saber se relamente é preciso pôr ou não um fecho (que é algo que odeio pôr) , descobri que neste top não seria necessário nenhum, pois o tecido é um pouco elástico e consigo vesti-lo bem.
Fica aqui um zoom dos frisados e da fita que dá a volta e acaba num atilho, que tanto dá para ser à frente como atrás.
Balanço final: o que pensei que seria um top banal, acabou por se tornar num dos meus favoritos! Como já tem em si vários pormenores não achei necessário colocar mais nada. Mas, eventualmente, para ficar mais composto, um colar fica sempre bem!

12 comentários:

Adrienne disse...

Beautiful! I love the color on you!

Ana Carina disse...

Ana,

Está muito giro!

Gosto muito do efeito das pregas verticais, dão um ar mais requintado e charmoso a este top.

Parabéns!

acho que fazes bem em não estar parada...se eu pudesse...assim o faria!

Beijinhos

Catarina disse...

Adorei!
Está lindo.

Tb tenho essa revista em casa, e este top tb foi um dos que me saltou á vista.

Parabéns.

Unknown disse...

Ana ficou lindo mesmo!!!
As pregas e o cinto mudam a peça!!
E com certeza com um colar vai ficar ainda mais lindo!!
Adorei, estou com projetos em andamento tbm mas com o curso de patch colagem e o de lingerie, acabei atrasando um pouco!!
Adoro ver seus modelos, vc estáa cada dia mais criativa!
parabéns!!

toy disse...

Great color
this is a beautiful blouse
you were it well

Ana's Closet disse...

Catarina - Bem vinda ao me blog! Ainda não conheço o teu... vou já dar uma espreitadela!

A Todas - muito obrigada pelos vossos comentários! =)

For all - Thank you very much for your comments! =)

Tany disse...

Fantástico! Ficou mesmo perfeito e com aspecto profissional! Gostei do comprimento e do look, muito moderno e actual!

A costura é um vício não é? Um vicio bom, mas não conseguimos manternos longe dele por muito tempo... E depois, como sabemos que melhoramos com cada peça que fazemos, estamos sempre a desafiar os nossos limites!!

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana .- são muito bonitas suas últimas roupas .- a blusa, saia, vestido. Todos têm cool cores e você é um grande especialista em costura, parabéns. um abraço e até breve. Paco

Celina disse...

Parabéns, tenho essa revista e confesso que esse modelo nem me tinha despertado muita atenção mas a tua versão é muito mais interessante, adoro essa cor, e gostei da tua adaptação. Também agradeço teres mostrado os pormenores, esse género de fotografias satisfaz a curiosidade de quem espreita deste lado :)
Beijinhos

Ana's Closet disse...

Celina - Tens razão! Nas revistas só vemos o que nos querem mostrar nas fotos, normalmente o lado mais simpático da peça e ocultam o resto... Muitos modelos só temos a noção de como realmente são o fim de montados.

Ana's Closet disse...

Tany - É como montar um puzzle, mas que anda connosco no dia-a-dia. O que vestimos não nos define, mas mostra sempre um pouco de nós.

Oficina das Linhas disse...

Oh Ana, adorei este top, os franzidos e principalmente a cor... Sabes que eu tenho pena de não haver um lugar onde aprender a costurar, como havia antigamente, em que as meninas iam todas para a costura, algumas se calhar por obrigação, mas hoje em dia quem quer aprender quase não tem como...

A minha árvorezinha foi feita com técnicas de patchwork, mas à mão, assim me aconselhou a professora dos bordados, porque os hexágonos são pequeninos, a copa da árvore, depois de pronta, ficou mais ou menos da altura de um palmo.

Beijinhos